Justificativa:

 

Danielle Ferreira Apolinário nasceu na Santa Casa de Sorocaba no dia 07 de setembro de 1989, linda e saudável.

 

Foi batizada na Igreja São João Batista, na cidade de Salto de Pirapora, pois os padrinhos lá residiam.

 

Quando criança, era muito feliz e desenvolvia normalmente as atividades da idade, concluindo a pré-escola no CEI 8, na Vila Progresso.

 

Ao ingressar na 1ª série do ensino fundamental foi estudar na Escola Estadual Profº Enéas Proença de Arruda, onde completou a 4ª série, se transferindo para a Escola Estadual Ezequiel Machado Nascimento, ali estudando da 5ª série até o 3° ano do ensino médio.

 

Cursava o 2° ano de Pedagogia na Universidade de Sorocaba (UNISO), no período da tarde e estava muito feliz pois conseguia conciliar as aulas na universidade com o emprego na Escola Infantil "0 Farol", além de dar aulas como eventual em pré-escolas da Prefeitura.

 

Fez a Primeira Eucaristia e a Crisma na Igreja São José Operário, onde freqüentava as missas semanalmente.

 

Repentinamente, começou a ter febre baixa, como se fosse uma gripe, e ao ser levada ao médico começou a tomar antibióticos.

 

Dois dias depois, retornou ao médico e diante da não melhora fez exames e foi diagnosticada pneumonia no pulmão esquerdo, sendo receitado antibiótico mais forte.

 

Como não se via a melhora da jovem, voltou ao médico dois dias depois novamente, e foi informada que a pneumonia atacava os dois pulmões, motivo pelo qual foi internada.

 

Tomando remédios ainda mais fortes, não apresentava melhora e quando fazia o exame de Raios-X do pulmão constatava-se que o quadro clínico somente piorava.

 

No dia 13 de agosto de 2009 foi levada à UTI diante da piora de sua saúde e no dia 14 de agosto de 2009 veio a falecer, indo ao encontro dos braços de Jesus Cristo e deixando a família com uma imensa dor até os dias de hoje.

 

Danielle Ferreira Apolinário era muito amada pelos que a conheciam, deixando os pais, a família e os amigos aos 19 anos de vida, na cidade de Sorocaba.

 

S/S.,  08 de junho de 2011.

 

CLAUDEMIR JOSÉ JUSTI

Vereador.